Últimos posts

ESTUDO DO SINAL DE UMA FUNÇÃO QUADRÁTICA

Realizar o estudo do sinal de uma função do 2º grau, significa determinar para quais valores de x a função é positiva, negativa ou igual a zero. Saiba tudo sobre o assunto aqui no texto!

QUADRADO

Um paralelogramo meio retângulo e meio losango. Esse é o quadrado, pessoal! Saibam tudo sobre as propriedades, e sobre o formulário dessa figura geométrica plana nesse texto!

EQUAÇÕES DO 2º GRAU INCOMPLETAS

Quando uma equação do 2º grau é incompleta, podemos resolvê-la facilmente, e sem utilizar a fórmula de Bhaskara. Quer saber como fazer isso? Então clique aqui!

RACIONALIZAÇÃO DE DENOMINADORES

De uma forma mais simples, racionalizar o denominador de uma fração significa eliminar a raiz não exata que nele se encontra. Você sabe como fazer isso? Não? Então esse texto é para você!

EQUAÇÃO DO 2º GRAU E O MÉTODO DA SOMA E PRODUTO

Se você procura um método, que visa facilitar e agilizar a resolução de equações do 2º grau, então esse texto é para você! Saiba tudo sobre o método da soma e produto clicando aqui!

DIFERENÇA E COMPLEMENTAR

Quer aprender a calcular a diferença entre dois conjuntos, ou obter o complementar de um conjunto em relação a outro? Então acesse o texto e vem comigo aqui!

EQUAÇÃO DO 2º GRAU E A FÓRMULA DE BHASKARA

Você conhece a expressão ax²+bx+c=0? Ela representa uma equação do 2º grau, que pode ser resolvida através da famosa fórmula de Bhaskara! Acesse o texto e desvende todos os segredos desse assunto!

INTERPOLAÇÃO DE MEIOS GEOMÉTRICOS

Inserir uma série de termos entre dois números dados, com o intuito de formar uma PG, nada mais é do que interpolar meios geométricos! Acesse o texto e entenda tudo sobre o assunto!

DETERMINANDO A FUNÇÃO DO 1º GRAU

Nesse texto, você aprende a determinar uma função do 1º grau sem conhecer os seus coeficientes a e b, e de quebra, descobre como resolver sistemas de equações através dos métodos da adição e da substituição. Então não demora, e vem comigo aqui!

FUNÇÃO PAR E FUNÇÃO ÍMPAR

Uma função é considerada par se f(x)=f(–x), mas é dita como ímpar, se f(x)= –f(–x). Esses termos soaram confusos para você? Acesse o texto e entenda tudo sobre uma função par e uma função ímpar.