Últimos posts

PARALELOGRAMO

O paralelogramo é um quadrilátero cujos lados e ângulos opostos são iguais. Se você não conhece as propriedades desta figura, ou como calcular a sua área, venha aprender aqui!

TRIÂNGULO EQUILÁTERO

Equi dá a ideia de igual, e látero de lado. É por isso que o triângulo equilátero possui todos os lados iguais. Saiba mais sobre esse triângulo tão famoso aqui no texto!

CONSEQUÊNCIAS DA DEFINIÇÃO DE UM LOGARITMO

Existem alguns logaritmos cujo resultado é muito conhecido, devido as consequências que a definição dessa operação impõe. Quer facilitar seu trabalho na hora de resolver alguns logaritmos? Então, esse texto é para você!

REGRA DE TRÊS COMPOSTA

A regra de 3 composta, é uma forma de relacionar mais que duas grandezas diretamente ou inversamente proporcionais. O nome assusta, mas se você acessar o texto, verá como é simples resolvê-la! Vem comigo aqui!

MÉDIA HARMÔNICA

Nem música, nem eletricidade, a média harmônica é um cálculo matemático que aplicamos a termos conhecidos como taxas de variação. Você já ouviu falar dela? Não? Então clique aqui!

MÉDIA GEOMÉTRICA

Você conhece a média geométrica? Ela se aplica a uma série de questões interessantes, inclusive nas taxas de crescimento. Acesse o texto para entender como utilizá-la!

CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE

Você consegue definir, só de olhar, se um número é divisível por 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11? Ainda não? É isso que nós estudamos nos critérios de divisibilidade! Vem aprender comigo aqui!

TERMO GERAL DE UMA PROGRESSÃO GEOMÉTRICA

Ao trabalharmos com sequências, nem sempre temos todos os seus termos à disposição. Quer saber como encontrar um termo geral de uma PG a partir de qualquer outro e de sua razão? Confira aqui!

DEFINIÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE UMA PROGRESSÃO GEOMÉTRICA (PG)

A progressão geométrica, ou PG, é uma sequência numérica que cresce ou decresce através do produto de seus termos por uma razão. Venha conhecê-la melhor neste texto!

APLICANDO A LOGARITMAÇÃO

A resolução de logaritmos, ou logaritmação, é a operação inversa da exponenciação. Mas de complexo, ela só tem o nome! Vem aprender como aplicá-la aqui no texto!