Últimos posts

NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS

Todo número natural maior ou igual a 2 que não é primo, certamente é um número composto! Saiba como definir se um número é primo ou composto aqui no texto!

GRÁFICO DA FUNÇÃO DO 1º GRAU

Você sabia que o gráfico de toda função do 1º grau é uma reta? Neste texto, você aprenderá a construir essa reta de duas maneiras bem interessantes. Então não perde tempo e vem comigo aqui!

ESTUDO DO DOMÍNIO DAS FUNÇÕES REAIS

Estudar o domínio de uma função real, significa obter os valores de x que fazem com que essa função exista. Você sabe como obter esses valores? Não? Então vem comigo aqui!

INEQUAÇÕES DO 2º GRAU

Resolver inequações do 2º grau pode ser algo extremamente simples quando dominamos o estudo do sinal da função quadrática. Quer ver como é verdade? Então acesse o texto!

CONCEITOS INICIAIS SOBRE A CIRCUNFERÊNCIA E O CÍRCULO

Quer aprender tudo sobre os principais elementos da circunferência e do círculo, e de quebra, entender o conceito de posição relativa a circunferência? Então clique aqui!

APLICANDO O ESTUDO DO SINAL DE UMA FUNÇÃO DO 2º GRAU

Determinar, através de exercícios, para quais valores de x uma função do 2º grau é positiva, negativa ou igual a zero, é aplicar o estudo do sinal dessa função. Se você é alguém que assimila melhor os conteúdos através de exercícios, não deixe de acessar esse texto!

GRÁFICO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL – PARTE 2

É possível construir os gráficos de funções que possuem a variável no expoente, utilizando os conceitos do gráfico da função exponencial em si. Querem saber como? Então cliquem aqui!

ESTUDO DO SINAL DE UMA FUNÇÃO QUADRÁTICA

Realizar o estudo do sinal de uma função do 2º grau, significa determinar para quais valores de x a função é positiva, negativa ou igual a zero. Saiba tudo sobre o assunto aqui no texto!

QUADRADO

Um paralelogramo meio retângulo e meio losango. Esse é o quadrado, pessoal! Saibam tudo sobre as propriedades, e sobre o formulário dessa figura geométrica plana nesse texto!

EQUAÇÕES DO 2º GRAU INCOMPLETAS

Quando uma equação do 2º grau é incompleta, podemos resolvê-la facilmente, e sem utilizar a fórmula de Bhaskara. Quer saber como fazer isso? Então clique aqui!